Como limpar o forro de PVC

Como Limpar Forro de PVC – Como o PVC é um material que possui uma superfície plastificada, sua limpeza se torna muito fácil de ser realizada. O tipo de sujeira que pode grudar nesse material são geralmente gases da cozinha devido a preparação das refeições no fogão e poeira decorrente ou até mesmo alguma outra substância que possa ser acidentalmente espirrada nessa superfície.
Para ajudar a dona de casa e a faxineira, citaremos abaixo algumas das dicas mais simples encontradas e que realmente funcionam, para que você mantenha sua casa limpa e em ordem com o mínimo de esforço e a maior facilidade possíveis.

COMO LIMPAR FORRO DE PVC COM DETERGENTE

INGREDIENTES

  • ½ xícara de detergente para cada 1 litro de água
  • Esponja macia ou flanela

 

MODO DE PREPARO

Para cada 1 litro de água adicione ½ xícara de detergente, misture até que uma espuma consistente se forme e aplique sobre a esponja ou flanela.
O PVC é bastante fácil de se limpar, por isso não será muito difícil, apenas esfregue gentilmente a flanela ou esponja com a solução sobre o forro e a sujeira será removida com facilidade. Para secar o PVC, procure utilizar flanelas que não soltem fiapos, evite também movimentos bruscos e aplicação de muita força, pois pode acabar danificando o forro.
Lembre-se de nunca utilizar sabão em pó, água sanitária pura, ácidos e solventes, pois essas substâncias ressecam o PVC e o tornam mais suscetível ao dano.
Evite se apoiar no teto de PVC, utilize uma escada ou uma cadeira ou até mesmo uma vassoura com um pano para fazer a limpeza, como se trata de uma superfície relativamente sensível, qualquer peso desnecessário sobre ela acabará causando algum dano desnecessário.

 

CUIDADOS COM PRODUTOS QUÍMICOS

Outro detalhe importante a que se deve ficar atendo é a utilização de apenas detergentes e produtos neutros, no caso de produtos mais fortes como água sanitária ou outros químicos um pouco mais ácidos lembre-se sempre de diluí-los em água, para que após a limpeza a camada plástica protetora da superfície não sofra nenhuma alteração e acabe ficando amarelada.

Post a comment